Um roteiro Zen pertinho de São Paulo



Hoje deixo uma dica para quem gosta de tranquilidade, natureza e sabedoria: Visita ao Templo Budista Zu Lai, na cidade de Cotia, a 30 minutos de São Paulo.


Um lugar encantador que nos remete à China, com certeza. O Templo foi inaugurado em 2004 e está muito bem estruturado para receber praticantes do budismo ou meros turistas curiosos.


Lá é possível caminhar pelos jardins do maior templo da América Latina ouvindo os mantras das cerimônias que acontecem todas as manhãs. A paz e a tranquilidade tomam conta de nós sem percebermos. No restaurante é possível saborear comida vegetariana da melhor qualidade (mesmo quem não é vegetariano, como eu, se delicia com o menu variado). Sem contar os doces bonitos e saborosos (tão bonitos que dá dó comer...rs). Além, é claro, de conhecer um pouco mais sobre o Budismo.


O Templo abre de 3ª a 6ª feira das 12h às 17h e sábados e domingos das 9h30 às 17 h. Possui elevadores e banheiros adaptados e limpíssimos, estacionamento gratuito, bebedouros com água fresquinha, mini museu budista, um café e lanchonete com produtos naturais, uma livraria e loja com produtos relacionados ao budismo, biblioteca especializada no assunto, sala para meditação, sala de culto aos antepassados, playground para as crianças e muita, mas muita tranquilidade. Não tem como não sair de lá mais calmo e em harmonia consigo mesmo.


Dica para guias de turismo: Caso você não saiba muito a respeito de budismo, estude! Muitos turistas são apenas curiosos, mas muitas pessoas que procuram o templo conhecem muito sobre o assunto e podem te encher de perguntas. Se precisar, peça ajuda aos monitores voluntários.


Dica para turistas: Use calçados confortáveis, pois você vai andar bastante. Não use roupas curtas, decotadas ou transparentes, pois vão contra os princípios budista. Use protetor solar, pois a área aberta do templo é bem grande. Independente de sua religião ou crença, esteja aberto a novas experiências e você, certamente, vai querer voltar.


Saiba mais sobre o templo no site: www.templozulai.org.br


Obs.: Este texto é uma reprodução do post de 2012, feito na antiga plataforma do blog.


Destaque
Tags
Nenhum tag.