Antes de arrumar as malas...


Se você não está muito acostumado a viajar, certamente já passou por esta situação: Levou roupas a mais e voltou com várias peças sem usar. Ou Pior! Levou roupas a menos e teve que comprar peças extras para terminar a viagem de maneira mais confortável.

Mas, até quem está acostumado a viajar bastante, às vezes, comete esses "deslizes". Afinal, e se... isso ou aquilo?


Antes de arrumar as malas, verifique a programação da sua viagem dia a dia. Analise o roteiro, o que será feito em cada dia de viagem, cada passeio ou programa, pois para cada ocasião será exigido um tipo de vestimenta diferente. Procure usar peças "coringas" (essas que podem ser usadas mais de uma vez como calças jeans, por exemplo). Roupas claras costumam sujar mais facilmente. Tente usar, ao menos as calças, saias e bermudas em cores escuras para que possa usá-las mais de uma vez. Combine a mesma roupa com acessórios como cintos, bolsas, colares, lenços, gravatas, etc. diferentes, pois assim você terá um visual diferente a cada dia, mesmo usando peças de roupas repetidas. Para um passeio mais informal, existem calças que viram bermudas, ou seja, você levará uma peça de roupa na bagagem, mas terá duas!

Para os sapatos, as regras são as mesmas. Procure levar calçados que possam ser usados com o maior número de combinações de roupas possível. Ah! E nada de levar sapato novo para estrear na viagem. Mais vale uma viagem divertida com um sapato furado do que um passeio frustrado por estar com dor nos pés!


Destaque
Tags
Nenhum tag.