Caro Turista,

 

Somente o profissional Guia de Turismo pode lhe oferecer um passeio, visita e viagem mais atraente e enriquecido de informações e serviços de qualidade.

 

Por desconhecimento de muitas pessoas, alguns indivíduos se apresentam como "Guias", exercendo ilegalmente a profissão de Guia de Turismo, sem o devido preparo técnico-profissional. O Guia de Turismo é um profissional qualificado e capacitado, sendo formado através de cursos específicos e habilitado pelo Ministério do Turismo para exercer o ofício.

A profissão de Guia de Turismo é reconhecida pela Lei Federal 8.623/93. Exija sempre a credencial do profissional, assegurando-se dos serviços que serão prestados, pois você pagou para tê-los com qualidade e profissionalismo.

 

​Algumas Atribuições de um Guia de Turismo:​

       Acompanhar, orientar e transmitir informações a pessoas ou grupos em visitas, excursões urbanas, municipais, estaduais interestaduais ou especializadas dentro do território nacional;


          Acompanhar ao exterior pessoas ou grupos organizados nos Brasil;


       Promover e orientar despachos e liberações de passageiros e respectivas bagagens, em terminais de embarque e desembarque aéreos, marítimos, fluviais, rodoviários e ferroviários.